quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Recompensa... Há ?!!


Aconteceu no início da semana... Ela entrou aos prantos em minha direção. Os olhos inchados, de quem havia chorado muito. Meu Deus, como o pensamento é rápido! Nem falou, pensei na cachorra dela, mas estava sem nada nos braços ou nas mãos, descartei também o filho... faziam quinze dias que havia feito uma cesária, uma semana depois, operou a vesícula, agora estava ali na minha frente. Entre lágrimas, entendi que sua cachorra havia sido roubada, viram ela entrando num carro vermelho, se autorizava colocar alguns cartazes colados por ali. Nem li o que tava escrito, lógico que podia! E saiu apressadamente, sem maiores explicações, mesmo porque as lágrimas não permitiriam! Achei difícil que encontrássemos.
Dia seguinte, o rapaz que entrega gás numa firma ali vizinha, avisou-me: "eu sei onde está a cachorra da foto!" Meu coração saltou. Vou busca-la! prestativo o rapaz disse "não, eu trago, ela ta sem coleira e é muito gorda! (Juro que a culpa não é da veterinária dela! Não seguem a dieta prescrita!), avisei: chame-a pelo nome para ter certeza!
Poucos minutos depois, volta ele. A mulher que encontrou só entregaria pra dona por garantia. Liguei, ela mal falava de emoção. O rapaz e mais 1 colega vieram-me perguntar se ela iria mostrar-me. Eu agradeci e disse que ja tava a caminho. O outro que entrara na historia aquela hora disse: " Olha, aqui diz RECOMPENSAMOS", e pra mim?" Vc sabe de quanto é a recompensa?"... Não escondi (acho que desaprendi a fazer isso!) Minha fúria naquele momento... Não somente não sei quanto é como tambem não sabia que havia recompensa. E, como não fui eu quem achou, e mesmo que tivesse sido, minha recompensa é ve-la sorrindo, sem desespero. E lá vinha ela do outro lado da rua com sua cocker gorducha no colo!! Que, e quanta alegria! O rapaz emocionou-se igual. Ela disse a ele: "quando meu marido chegar, peço que venha falar com vc." E pra mim, virou-se e começou... "Olha, não tem preço.." E eu já abraçando as duas disse que aquela era minha recompesa!! Ela ainda em prantos disse-me que o unico lugar que havia colocado o cartaz havia sido ali...
Depois, sentia uma leveza na alma. Coisa gostosa era ver aquilo.
Foi inevitável deixar meu pensamento voar e chegar até o que me incomodava... O egoísmo humano. Fiquei a lembrar de quantas vezes já ouvi alguém dizer " ..o que fulano fez por mim não tem preço... posso dizer que esse é um amigo.." Ontem a De , minha personagem preferida da historia de ontem, a perguntar-me chorando ao telefone.. " mas o que eu te fiz de especial? Porque mereço esse sentimento seu por mim tão gratuitamente?!" Como o ser humano está carente! Como há falta de amor no mundo...Como estão faltando sentimentos verdadeiros!
Pois, agora pergunto eu : Porque não posso amar alguém por admira-la? Por acha-la forte? Não quero ter sentimentos por qualquer um á espera de recompensa, mas também não quero gostar por caridade, por achar que se eu demonstrar afeto por ela hoje, amanhã ela me retribuirá. Não quero sentir-me na obrigação de gostar, de amar. Sou livre pra dizer " não te suporto.. te amo... estou sendo apenas educada...
Disse um dia desses a Minha grande amiga (aquela que não cabe o mundo de tanto que gosto!!) Olha, não te devo nada. Vc não me sustenta, não paga minhas contas, não sou obrigada a te aturar... portanto, deixe-me fazer aquilo que quero da maneira mais sincera que sei fazer que é amá-la com toda a liberdade de fazer... e isso, serve pra todos! (até pra vc, De!!)
Não quero recompensa...Juro que não vou te pedir nada em troca, apenas sinceridade...mais nada...
Se vc um dia foi ajudada por mim, eu não lembro mais... já esqueci... E se eu precisar de algo, eu jamais te pedirei, poucos notarão, e não vou ficar magoada se vc não notar... Eu que te amo demais e te esconderei. Se me ama, ficará triste com minha tristeza, e deixar-me-á mais ainda.
Ah...Aos interesseiros de plantão, peço licença...aos hipócritas tambem...abram alas, Meu amor sincero vai te decepcionar e te desmascarar!!
Jinhusssssssssssss

2 comentários:

  1. cada dia, que passo aqui a cuscar as novidades..tenho uma agradavél surpresa...essas palavras maravilhosas!! mas o anjo aqui é vc!! Que da maneira mais sincera ama-me como sou!!
    quanto tempo eu perdi com falsos amigos, até que Deus pela maneira mais absurda t colocou na minha vida! afinal com nós duas nada podia ser normal..."alienigenas"...kkkkk
    o carlos que me dê licença..mas eu te amo demais!! rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. é amore eu sei o quanto voce é especial, me ajudou em muitos momentos dificeis da minha vida, agradeço a Deus por ter te colcocado no meu caminho e tenha certeza de uma coisa, nunca me esquecerei de voce, ja tem seu lugar no meu coração, TE ADOOOOOOOOOOOOORO, bjus

    ResponderExcluir