quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Banalidade... será?!


Passei a noite refletindo... Claro que nunca vou chegar a uma conclusão exata ou na verdade absoluta, mas fico impressionada com a banalização de sentimentos!
Uma amiga a contar-me o que havia acontecido: Trabalhando num determinado lugar, recebia cantadas do patrão... Este, um homem casado, com uma esposa declaradamente ciumenta. Ele a dizer que ela estava sendo preconceituosa, afinal só a estava convidando para jantar, ela a responder que jantar com homem casado é abraçar problemas... homens casados jantam com sua família.
Ele insistindo, argumenta que não é casado de fato, vive junto, por isso ela poderia dar-lhes uma chance. Ela rebatia: casado, para ela era sinônimo de viver, dividir, unir...
E finalmente ELE chega a brilhante conclusão: Ela não aceitava sair com ele porque ela deveria ter alguém!...
Ela : 29 anos, formada 2 empregos, sem filhos, sem compromisso... Ia pra baladas com os amigos e amigas (SOLTEIROS)...
Mas que diferença isso faz? Ela ter alguém ou não? O fato é que ELE tinha alguém, ele dividia uma vida, ele tinha uma vida em comum com alguém...
Ah, indignei-me... Ela não querer sair com ele (OBVIAMENTE por saber que é casado) significa que ELA tem alguém? Que inversão de valores é essa?
Não estou aqui para dar lição de moral em ninguém, mas vamos ser honestos... o que nos obriga a ficar com uma pessoa hoje em dia? Estamos no século 21!!! Separação, divórcio, liberdade...
Sejamos todos livres, livres para amar... Usemos de sinceridade uns com os outros. O que leva uma pessoa a fingir sentimentos, a dividir um teto, a brincar de faz de conta, a simular sentimentos, agir de forma habitual que a rotina impõe?
Ele querer viver de ilusões, em busca de pessoas lá fora, querendo envolver terceiros, uma pessoa como essa minha amiga, que não precisa realmente de viver uma situação como essa... é degradar os sentimentos, desvalorizar o ser humano, é 'terceirizar' suas frustrações com a pessoa com quem vive! E o que se ganha no final? Mais 3 pessoas infelizes num mundo já tão complicado.
Talvez, essa forma de viver como eu disse 'TERCEIRIZADA', satisfaça alguém, mas digo por mim :
QUERO LIBERDADE!!! Liberdade para dizer e estar com uma pessoa por amor. Liberdade para dar a essa pessoa estar ao meu lado por amor... Sem obrigações! Amar não porque compartilho filhos, dividas ou bens... Amar por sentir-me bem ao lado dessa pessoa, e ter a certeza que ela me completa... Por fazer-me alguém melhor quando com essa pessoa estou...
VIVA A LIBERDADE!!! Liberdade de estar só ou acompanhada... porém, LIBERTA para a escolha!!!
Jinhusssss

Um comentário:

  1. Acho que hoje não estou bem. Pois fiz um comentário a respeito do seu blog, mas ele sumiu. Estou achando suas opiniões e declarações muito boas, parabéns tb pelo seu blog, tem conteudo. Sua pessoa é muito consciente e amadurecida, sem dizer que é "velha", pois me parece muito moça e bonita, se permite esta última observação. Concordo com vc em gênero, número e grau em suas observações. Um abraço!

    ResponderExcluir