sábado, 21 de fevereiro de 2009

Ser normal.



Afinal, o que é ser normal? Outro dia ouvi de uma amiga que tenho, um modo 'alienigena' de ver as coisas. Hoje, parando bem pra pensar, acho que ela quis dizer que não estou dentro do padrão do que se chama "NORMAL". Tá, ok não sou normal... E o que é ser normal? É agir de forma diferente que a maioria agiria? Hum... não, talvez aqui seja mais apropriado o adjetivo 'rebelde'. Ser normal pra mim, é ser você mesma, desde que não se prejudique ou aos outros. Não sigo nenhum bando de pessoas empossadas de bandeiras. Nenhum tipo de grupo que tenta levar seja lá o que for para os que ao seu lado estão. Temos duas opções: Tentar se enquadrar no padrão da maioria de NORMALIDADE e com isso você esta agredindo sua essência, ou seguir sua essência e deixar de se preocupar de encaixar-se em algum padrão pré estabelecido.
Se eu fizesse parte de uma outra cultura, seria normal dividir o marido com outras mulheres. Mas se dividir o marido com outras mulheres onde estou, não sou normal.
Se eu fosse de uma tribo indigena, seria normal matar um dos filhos que nascem gêmeos. Mas se faço isso na sociedade que vivo, sou psicopata assassina portanto, anormal.
Falo sozinha de vez em quando, dou risada sozinha de coisas que se passaram alguns dias atrás. Não sou canhota, mas em algumas culturas, aqueles que eram, tinham sua mão esquerda enfaixada... Isso é normal. Em algum país oriental, as mulheres enfaixavam seus pés desde pequenas, quebrando os artelhos, ficando com os pés totalmente deformados, pois os homens gostavam de mulheres de pés pequenos... isso é normal, cultural... Em alguns países africanos, várias meninas são mutiladas. Tem seus clítoris cortados com cacos de vidros, pois não é normal a mulher ter prazer... Muitas morrem de infecção, mas se a morte vier por essa circunstancia, a morte é normal...(!!!??)
Não me encaixo nos exemplos acima. Não acho NORMAL nada do que descrevi acima... E poderia citar muitos outros exemplos, que não é cultural. Vamos a eles?
Injustiça, guerra por poder com matança de inocentes, crianças passarem fome, políticos viverem de milhões e fazer um pai de familia sustenta-la com 1 salário mínimo, bebendo champagne enquanto nem agua potavel muitos tem...
Quero ser normal. Mas quero ser normal dentro da minha própria definição de normalidade.
Sou capaz de ser feliz dentro da minha definição de NORMAL. Ser normal é ter minha essência própria. É ouvir, observar, ajudar, amar, não julgar... não ter conceitos pré estabelecidos sobre uma história. Quero ouvir os dois lados dessa historia para formular minha opinião.
Quero escrever sobre sentimentos, pensamentos, experiencias vividas e ouvidas... Quero aprender, se puder (não que seja minha pretensão) ensinar.
Quero, enfim... Quero ser Eu.
Jinhusssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário