sábado, 7 de fevereiro de 2009

Nas dificuldades também devemos agradecer...


Hoje foi outro dia daqueles, Graças a Deus!Mas vou deixar aqui algo que me entristeceu muito, desde cedo estou a pensar nisso!
Tem uma senhora que desde que cá estou, seja quando passa na frente ou entra, inicia a conversa assim " Jesus te abençõe!"
Ela: Uma senhora com seus 60 e poucos, cabelos pintados de loiro(alias loiros demais), uma maquiagem sempre muito carregada, exalando muito perfume e veste-se de forma, digamos, não muito adequada para seu tipo físico. Vaidade, ali é nome e sobrenome. Observação: Não estou a critica-la, estou a descreve-la, pois nada do que disse até aqui, sobre ela, realmente me importa. O que me importa, é o sorriso sempre constante, a sinceridade velada, uma simpatia irradiante... A recebo sempre com beijos e abraços. Faz-me bem isso! Sei que vou ficar com um pouco de maquilhagem dela no meu rosto e seu perfume impregnado em mim...mas tambem, fico com uma sensação de ter recebido um abraço sincero, uma mensagem de luz. É ... uma frase, e fica aqui no ar junto com o perfume dela.." Jesus te abençõe! "
Trabalha na camara dos vereadores, acessora de um deles, presta serviços a uma firma de advocacia.
Quando sobra um tempo, temos la nossos dois dedinhos de prosa... Viúva, mora com uma neta. A Filha vive em Portugal, no algarve.
Sei que é uma pessoa de muita fé, falamos muito sobre Deus, sobre sua bondade e benignidade. Mas nunca sobre uma religião em si...Isso não importa mesmo....o que importa é que quando fofocamos, fofocamos sobre Ele, DEUS.
Mas algo aconteceu, notei... Desde q o ano começou, ela entrava, semblante preocupado, dizendo sempre com pressa.
Algo não ia bem, mas não costumo perguntar nada se não sinto uma 'abertura'...
Uns dias atrás, ela entrou aqui, olhos muito inchados, pouca maquilhagem. Percebi que havia chorado. Pediu-me 5 reais de qualquer coisa e no dia seguinte voltaria para pagar-me, pois estava indo ao banco e de la ao médico. Foi minha chance..."Médico? Que passa?" E ela, já aos prantos... "Fui ao ginecologista, descobri que estou com endometriose, muito avançada, talvez tenha que fazer histectomia!" Abracei-a como há tempos não fazia. E como ela estava com pressa, so pude dizer que ela deveria dar graças a Deus, pois caso o diagnostico fosse confirmado, a solução estava apenas na retirada do útero e óvario, e mais nada!d Podia ser pior, um cancer... Ela parou de chorar na hora, como se eu tivesse dito algo que ela nunca pensou! Outro abraço, que sem palavras sei que dizia "Obrigada!", e foi-se.
3 dias se passaram, ela voltou, entrou ja pedindo perdão, pois não tivera tempo de vir pagar-me os 5 reais. Os olhos profundamente tristes... Olhei pra ela e não me veio outra coisa a dizer..."Não, não te perdoo, mas não é pelo que me deves ou pelo tempo que me deves. Não te perdoo por fazer muito tempo que não passas aqui ou entras a dizer " Jesus te abençõe!"...Isso não dá pra aceitar." Estar ocupada e esquecer um dívida é fácil... mas estar ocupada, aflita e preocupada e não lembrar-se Dele, logo Dele, que é o único que estara sempre ao seu lado, desculpe a sinceridade, é imperdoável!"
Ela chocou-se com aquilo. Parou, olhou pra mim... "Jesus te abençõe!" e desandou a chorar. Vai operar daqui alguns dias.
Bem, limitei nisso, mas aqui vai meu desabafo. Porque será que é fácil agradecer a Deus quando estamos bem e com saude? Porque será que diante do primeiro obstáculo esquecemos de agradecer a Deus pela força que nos dá pra passar certas situações. Qual a força de um braço que é capaz de fazer alguém um vencedor se deus não for por nós?
Fácil agradecer nas horas boas e alegres. Fácil dizer que Ele é bom quando se tem saúde. Como ser humano não tem memoria. Nos podemos esquecer Dele, mas nos sentimos traídos quando ele nos deixa passar por uma dificuldade. Uma analogia que fiz desse caso durante o dia. O povo que vivia no Egipto, viu milagres, apalpou obras, e quando se viu em frente ao mar vermelho, já liberto da escravidão, perguntou a Deus porque o tirou da escravidão. Se era para morrer pelo exercito de Farao, ou afogado no mar... Deus, num infinito ato de paciencia, abriu o mar, o povo passou. Não há dificuldades.
E nos esquecemos disso diariamente. Esquecemos de agradecer pelas lutas, pels provações, pela guerra que enfrentamos todos os dias... Pois, penso eu, aquele que tem Deus dentro de si, entra em qualquer situação sabendo que será vitorioso, pois tudo é permissão dele.
Por isso, hoje vou embora pra casa, agradecendo pelas dores nas costas, pelas contas a pagar, por ter que levantar-me amanhã cedo e estar aqui de novo... Que cada um que possa ler, reflita um pouco sobre isso. Tudo na vida tem um tempo determinado por Deus. Nós que não temos paciência "que seja feita vossa vontade, aqui na terra e no céu..."
É..' Jesus que nos abençõe, sempre... Amém!"
Jinhusssssss

Nenhum comentário:

Postar um comentário