quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Afinal é carnaval!


Queria postar algo alegre, afinal, é carnaval !!''..diz uma samba enredo: " ..e nesse dia ninguém chora..."
Porque? É cultura, explosão e paixão. Orgulho de um país, de uma nação. Nosso povo formado por uma mistura de raça, cultura, costumes...um país aberto a tantos e todos. Cada um acha-se um pouquinho daqui ou um pouquinho aqui.
E vem aos milhares ' ..para ver a tribo se balançar, o chão da terra tremer...".
E o encanto leva mulatas maravilhosas juntos com escolas de samba completa para apresentação em seus países. Nossa alegria exportada...a beleza e sensualidade exportada...mas essa última, confundida e rimada com 'explorada'
Portanto, somos exportadores de samba, mulatas e futebol. E importadores de culturas e adaptações á hábitos em nome de algo que nem sabemos muito bem o que significa...Um exemplo: " Haloween" .
Até quando precisaremos de misturar nossa cultura para sermos melhores vistos??
'Gigante pela própria natureza.." e esse ser gigantesco tem que se dobrar por dividas externas, adquiridas no Brasil-colônia.
Engolirmos que fomos " descobertos'...Não! Definitivamente Não...Aceitável dizer que fomos aprimorados e aprimoradores de uma cultura. Não fomos descobertos. O Brasil sempre existiu. SEmpre cá esteve. E desde seus primordios foi defendido com unhas e dentes contra exploração ...de um ou outro país...por interesse proprio...
Para hoje sermos discriminados. Afinal, Pra cá eram mandados todos aqueles que cometiam infração grave em seu País..Eram mandado para ' o quinto dos imfernos'...o quintal do mundo...
'Mas se ergues da justiça a clava forte, verás que um filho teu não foge á luta, nem teme quem te adora á própria morte...Terra adorada..."
Será que ainda encontramos brasileiros a essa altura? Tenho orgulho de ser brasileira, da minha terra, da minha gente.
Sei que por vezes o que a mídia 'exporta', é sempre o pior...mas a própria mídia é incapaz de passar o calor humano e a alegria da qual desfrutamos, e não nos importamos em dividir.
Venham de onde vier.Cheguem de onde chegar...Sejam bem vindos, somos anfitriões da alegria ...simpatia ...oportunidade.
Jinhusss (verde e amarelo)




Um comentário:

  1. mesmo em dias de festas é impossivel nao falar de como somos lembrados... somos a terra dos explorados, não dos descobertos!!!
    terra como a nossa, a minha e tua!! Essa não há!!
    gente de todas as cores, todos os cleros, e amores!!
    ja dizia o poeta!!
    Brasileira com muito orgulho, sim senhor!!!
    coraçao verde, amarelo...hehe..afinal tem bandeira mais linda, que a nossa??
    aqui não senti o clima do carnaval..ele passou longe lá do outro lado do oceano!!
    beijocas miga!!

    ResponderExcluir