quarta-feira, 18 de março de 2009

Terceirização sentimental


Sou do tipo: "Não dou conselho, mas se pedir minha opinião, esteja pronto para MINHA opinião, não para o que queiras ouvir na tentativa de agradar-te..."
Estava eu aqui, ás voltas da historia do " Meu Herói" postada ontem, quando ela chegou. Colocou os cotovelos na minha bancada, seu rosto ao lado da tela do pc... Um sorriso quase débil nos lábios. Sabia que queria dizer-me algo, e queria uma brecha, como quem até chega a pedir no olhar para que eu perguntasse como andavam as coisas.
Resignei-me... Perguntei apenas "Tudo Bem? " Era o que ela precisava! Disparou...
"Sim, Tudo ótimo!.. Mas estou numa dúvida que me consome. Nunca passei por essa situação, com meus 44 anos. Sinto-me outra vez adolescente! Ele ligou-me e me convidou a ir num HOTEL, entenda bem... HOTEL, não MOTEL!! E que não faria nada que eu não quissesse, e Motel era coisa para qualquer uma... eu sendo especial, me levaria no melhor hotel da cidade, pois ele é muito influente... (...) ...meu marido saiu, pedi para que ele me ligasse, disse que se sentia todo arrepiado ao ouvir minha voz...(...) ...perguntei se lá no tal HOTEL tinha música (risinhos)... (...) ...ele como eu, casou-se sem paixão...(...)..."
*Leia minha crônica ENGANAR E SOBREVIVER. Trata-se da mesma pessoa.*
Eu ouvia impassivel ao que me dizia... perdi muitas partes pois fazia uma análise particular de cada frase. Obviamente, estava encantada, com o ego inflamado pela cantada. Nunca havia trabalhado, não sabia desde que casara o que era sentir-se Feminina com um elogio!..
Vi coisas assustadoras no que aquela mulher me dizia. Seus olhos brilhavam, iludida por palavras. Deixei-a falar. Meu rosto impassivel... Não demonstrava mesmo nada do que estava a pensar, o que deu mais segurança para que continuasse se abrindo, viajando num mundo cor-de-rosa.
Por fim ela só a dizer.." Engraçado, ne? Depois de tanto tempo, tenho a oportunidade de ser feliz de novo, não to certa?"
Com muito cuidado, disse tudo que pensava.
Perguntei se ela estava certa que valeria a pena. SE ela estava disposta a perder a moral ante sua filha adolescente, caso isso viesse a tona, mesmo porque antes de cometermos qualquer ato devemos pesar a consequencia dele, e não ser pessismista, mas REALISTA.
Perguntei se depois de enaltecer suas qualidades o sujeito, tinha comentado, ainda que superficialmente sofre algum defeito.Se ele tinha mostrando-se o homem ideal, sonho de qualquer consumo feminino. Se ela já havia parado para pensar que um defeito ele já tinha, e eu, sem conhece-lo, so de ouvi-la falar do tal, já havia visto.. e não estava julgando. Se ela ja tinha parado para analisar que tratava-se de um homem INFIEL, coisa que talvez o marido dela, mesmo não sendo Um grande amante, talvez fosse. Se ela correria o risco de perder uma familia construida com lutas e sacrificios em nome de uma ilusão, pois ele não abriria mão de posição social, família por uma aventura, e por fim, perguntei se ela cederia a qualquer cantada que ela recebesse dali pra frente, pois receberia. Não por ser bela, desejavel... mas sim, por ser mulher. Isso bastava para receber uma cantada a cada esquina dependendo apenas de como cada uma se portava.
Talvez um bom diálogo com o marido, para tentar resolver a rotina do dia a dia. SE ainda assim não desse resultado, que tal separação? Temos a obrigação de sermos felizes. Sem culpa. Sem medo. Portanto sejamos honestos uns com os outros. Pra que terceirizar nossas frustrações?! Ela me parou ai... 'Terceirizar sentimentos?" Tive que explicar o que chamo de terceirizar frustrações e decepções.
Bem, saiu daqui com um olhar de alguem envergonhada e se dizendo 'aliviada' por traze-la novamente ao chão. Era como estivesse a flutuar sem olhar nem medir nada...
Bem, talvez não tenha mesmo nada com isso, talvez devesse sorrir e fingir que concordava... Mas ela me pediu, ela perguntou! Espero mesmo que use o bom senso.
Todos nós podemos e devemos ser felizes, mas ninguem jamais conseguirá isso passando por cima dos sentimentos alheios.
Filosofias da minha vida !!
Jinhusssssss


2 comentários:

  1. É verdade amiga, temos que pesar nossas ações, pois elas tem consequências. A sinceridade tb é importante, na hora de colocar cartas na mesa, não esconder cartas na manga da camisa, como se diz. O jogo tem que ser limpo, quanto mais e sinceridade e realidade da vida é melhor. Não devemos deixar levar pelas ilusões passageiras, se bem que a tentação é grande. Abraços do amigo!

    ResponderExcluir
  2. Fiz uma revisão li todos os seus ultimos blogs, gostei bastante. Obrigado por ler os meus e assim ficamos trocando informações, o diálogo faz a gente crescer. Que ótimo vc morou no Paraná? Que ótimo eu morei por perto, ou seja em Marília, que foi onde eu me formei. Não saia de Assis, lá tem uma Faculdade de Psicologia e era amigo do pessoal lá, a gente fazia intercambios ou seja as duas Faculdades. Platina ou Santo Antonio da Platina ou coisa assim, nunca estive, mas ouvia falar. Sempre gostei de viajar, viajava muito na época de estudante, cheguei a ir até Guaira, as Sete Quedas, não se vc se lembra? Ah! a depressão e a tristeza, vc tb é vítima disto? E me pareces tb uma guerreira. Leia então A História de Joana d'Arc, ditada por ela mesma na Psicografia Ernane Dufaux (Médium de Kardec). É um livro espírita, mas fiquei impressionado com a quantidade de informações encontradas no livro, todas muitas bem documentados, com mapas dos locais em que viveu a Santa, enfim uma história comovente. A sua luta e sua coragem me lembrou a história da Santa guerreira! Gosto muito de vc amiga, continue escrevendo sou o seu ombro amigo. Pode confiar em mais este amigo. Vou procurar não decepcioná-la. Abraços!!

    ResponderExcluir