domingo, 15 de março de 2009

Esmolas para heróis !


Uma sensação estranha...
Algo dentro de mim a 'gritar'... " Pode ser você amanhã!"
Estávamos no semáforo.
Um senhor... cabelos brancos, torto para o lado direito, repuxando com dificuldade, vendendo gomas de mascar e chocolates numa mão.Na outra carregava caixas de remédios com um comprovante do depósito da sua aposentadoria. Em seu discurso disse algo que me tocou profundamente" ..não tenho vergonha de estar aqui a vender, pois se o governo não tem vergonha de pagar isso para um homem que trabalhou a vida inteira honestamente, não sei o que é pior, pedir esmola, ou receber a esmola do governo!.."
Vamos falar sério... trabalhamos, Pagamos impostos, somos ditos 'contribuintes'... e depois?! Recebemos esmolas? Muitos, se tem saúde conseguem continuar a trabalhar. Outros, agregam filhos e netos e com sua aposentadoria ajudam a sustentar. Outros, se agregam aos filhos pois não conseguem pagar nem seus próprios remédios.
Poucos são os abençoados, que conseguem se manter. Muitos são os 'Beneficiados' pela corrupção. E a maioria são humilhados com esmolas, dadas pelo governo como se fosse um 'Favor' que fazem.
E divulgam que tem atendimento preferencial, acento preferencial, fila preferencial... como se fossem MARAVILHOSOS. Oras... não fazem mais do que obrigação.
E a cada INSS que temos que pagar (obrigatoriamente) temos que refletir e cobrar o destino desse dinheiro... Mais uma Utopia... não damos conta de administrar nossas vidas, nem nos preocupamos, lembramos nem cobramos de quem votamos... Collor que não me deixe mentir...
JInhusss

Um comentário:

  1. Pois é amiga, a realidade do aposentado no Brasil, parece que pela estatística que vi 30% recebem o saláriio mínimo.Que muitas vezes não dá pros remédios que são caros. É uma verdadeira ninharia. Pasme vc que este mísero salário fazem os previlegiados do Nordeste, pois, lá o salário é tão baixo, que os ricos, dá até para assustar, são os aposentados do INSS. Tal o nível de indigência e pobreza da região. Um abraço na amiga!!

    ResponderExcluir