terça-feira, 17 de março de 2009

Meu Herói, e sua história...


Nasceu em 1953.
Não queria ser herói, tenho certeza. Nasceu apenas com uma capacidade enorme de amar, de servir. Foi abandonado na porta do quartel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde foi adotado. Teve carinho, cresceu feliz, dentro das regras rígidas da corporação. Aprendeu que devia dar a vida para salvar as pessoas. Tarefa que fazia por gosto... Por instinto de sobrevivência.
Um dia, após tantas outras benfeitorias, resgatou de um buraco, Eduardinho , uma criança com frio, fome, que havia sido sequestrada. Em entrevista, Eduardinho afirmou que pediu muito á Deus que fosse enviado um anjo, pois sentia muito medo. E Deus ouvindo suas orações, mandou O "Anjo do amor", anjo sem asas, destemido, valente!
Certamente, Eduardinho aprendeu naquele dia, que os anjos enviados por Deus,não tem forma ou cor. Como tantos outros que foram salvos, aprenderam que anjos são... ANJOS!
Por esse feito, Meu Herói foi promovido á Cabo Da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no governo Jânio Quadros.
Recebeu sua condecoração e sua promoção impassível. Nada a sua volta o fazia mudar. Era sempre o mesmo. Não se vangloriava pelo feito. Tinha em si, apenas a sensação de missão cumprida. Havia feito apenas sua obrigação.
Mas infelizmente, como todo herói, morreu jovem. Não foi em ação... Morreu devido a uma hepatite.
Sua morte foi muito sentida na corporação. Não havia um que não chorasse a perda daquele Cabo. Por conta disso, foi erguido um Busto em sua homenagem. Que até hoje está lá. Para quem quiser acreditar.
Emocionada e orgulhosa que estou, quase esqueci de dizer: Cabo Dick, era seu nome. Um cão Pastor Alemão. Seu busto esta no canil da PM. Morreu em 15 de Junho de 1959.
Vivia feliz com seu abanar de cauda, o anjo policial de quatro patas, focinho e orelhas erguidas sempre atento. Nunca recebeu salário... Após cada missão, voltava ao seu canto, no canil, com comida, agua fresca e pronto para qualquer hora entrar em ação.
Segue a inscrição no busto construido em sua homenagem:
" Ao Cabo Dick, Campeão das buscas policiais. A todos os cães, exemplo de fidelidade, coragem e afeição."
Eu acrescentaria: "...mas principalmente A TODOS os HOMENS ! "
Jinhusssssssssss



2 comentários:

  1. tinha que ser um cão... é claro que todos os cães policiais merecem muito mais que busto, uma aposentadoria vitalicia e uma familia que os adotem, e lhes amem muito...

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da história, emocionante! Até pensei que era uma pessoa, fui surpreendido pelo final da narrativa. Um grande exemplo de dedicação e fidelidade. Mereceu a estátua. Um abraço do amigo!

    ResponderExcluir