quinta-feira, 12 de março de 2009

Educação.


Outro dia li em um adesivo atrás do carro " Minha educação, depende da sua!"
Bem, não concordo com essa frase. Não creio que a maneira de ser de uma pessoa possa afetar a natureza do outro. Isso só acontecerá com pessoas de natureza frágil, ou que não tenha uma essencia própria.
Atitudes alheias jamais podem interferir no meu modo de agir. Não estou aqui fazendo apologias com '..virar a face para segundo tapa...". Digo " Bom dia" ao motorista ao entrar no ônibus, poucos respondem...mas faço minha parte. Digo " Muito obrigado" ao caixa do mercado, após ser atendida...Quase nenhuma repara. Peço 'Perdão' ao esbarrar em alguem, normalmente esse alguem esta tão preocupado em segurar a bolsa para não ser assaltado que nem olha...
Isso faz-me lembrar um historinha que li não sei onde:" Um escorpião estava no meio do rio em cima de uma folha preste a se afogar. A beira do rio, um homem sentado durante horas com um pequeno graveto tentava salvar o escorpião, mas todas as vezes que o escorpião subia no graveto , era pronto para dar o BOTE em sua mão, e o homem largava o graveto. Do outro lado do rio, outro mais jovem observava aquilo, sem acreditar no tempo perdido pelo outro a tentar salvar um bicho que queria envenena-lo. Ate que por fim, o primeiro, conseguiu, e o escorpião, fugiu para o meio da mata.
O que estava a observar, pergunta ao outro: Afinal, porque estava a perder tanto tempo com esse bicho peçonheto? Ele só queria te matar! ..e o outro ' E eu so queira salvá-lo, pois ele agia conforme a natureza dele, e eu a minha, por fim, eu consegui meu objetivo, independente da intenção dele!!'
Portanto, não permitamos que ações de outras pessoas nos faça ter reações que não condiz com nossa essencia natural.
Eu sei que é utopia....
Jinhusssssssss

Um comentário:

  1. Gostei da história do escorpião. Há pessoas que pagam o bem com o mal. São bastante "baixo astral". A gente tem que fazer o que acha certo, não importa a atitude de outras pessoas, se é boa ou má. Um mal não justifica outro. Um abraço!!

    ResponderExcluir