sexta-feira, 10 de abril de 2009

Semana santa.


Fui trabalhar hoje, e no caminho pensava como hoje em dia o feriado santo não é mais respeitado. Lembro na minha infância quando nada abria, não ouvíamos música, não comíamos carne...ja sentia-me ate culpada por ir trabalhar, mas para mim, não é trabalho. É a extensão da minha casa...sinto-me bem e a vontade.
No caminho, percebi as mudanças. Tudo normal. Casas com festas e churrasco.Nos bares homens ainda bebiam apesar de parecer que nem em pé se aguentariam.
Todos os ritmos tocando auto sem aquele respeito que aprendemos a cultivar.
Percebo que as pessoas nem sabem mais o que significa um feriado. Nem falo mais da data em si. Mas o feriado tem a importância maior. Feriado seja la qual for, é indicio de ficar em casa, beber, festas...A importância está no dia da semana que vai calhar...sexta e segunda são os dias preferidos.
Bom, pensando bem, não conseguimos nos lembrar em quem votamos nas últmas eleições, vamos lembrar o que significa cada feriado?
Uma enquete nas ruas...Você sabe cantar o hino Nacional? Fiquei pasma! A cada dez,um conseguia cantar inteiro...
temos muito que evoluir!
Jinhusssssss





Um comentário:

  1. Realmente os feriados não tem mais o significado de antigamente. As pessoas não dão mais importância a religião. Muitos dos apelos de antigamente perderam seu significado. Até mesmo o pecado não é mais aquele bicho de sete cabeças. Antigamente as pessoas tinham medo do inferno e hoje?????????

    ResponderExcluir