sábado, 4 de abril de 2009

Experimentando um gole.


Sempre posto temas femininos. Não sou feminista. É natural já que com tanta espontaneidade, estou sempre a conversar com uma ou outra. Percebo a necessidade que temos de ser ouvidas. As vezes é so que queremos. Um bom ouvinte. E o dia a dia, a correria que engole cada um de nós, não nos permite olhar além dos nossos horários, do nosso círculo de vivência. Não trata-se de má vontade. É o strees, o cansaço do dia a dia.
Minha "VIDA" inspiradora de hoje, contou-me sua história.
Após o parto de sua segunda filha, desenvolveu depressão. Não tinha motivação para cuidars das filhas, da casa, do marido. Esse, um homem trabalhador de boa indole,porém, sem a menor paciência com sua doença. Sempre chegava em casa, e ao ve-la deitada, olhos inchados, acusava-a de estar com frescuras, vadiagem...a levou no médico. Mesmo um profissional afirmando seu diagnostico, para seu esposo, era tudo frescura dela.
Com o inicio das medicações apropriadas, ela até que melhorou. Porém, quando tinha uma recaída, seu esposo ligava para sua mãe, mandando que viessem busca-la, pois ele não tinha tempo a perder com gente louca.Isso a fazia sentir-se mais impotente ainda.
Com a falta de apoio com seu problema, anta incompreensão e ignorância, seu casamento acabou.
Passou a viver com as filhas. Nunca mais teve crises. Retomou sua vida, casou-se novamente com um amigo muito proximo. Aquele que sempre estava na hora certa no momento certo.
Não demorou muito tempo, ela recebe um telefonema no meio da madrugada. Era do hospital. O pai se suas filhas estava internado a beira de um ataque de nervos.
Diagnostico: Síndrome do Pânico.
Hoje, ele toma remédios fortissimos, quando em crise liga para ela, para seu atual marido ou uma das filhas. Afastado do serviço, faz tratamento com psiquiatra. Mora sozinho.
Quando em crise pede perdão á ela. Por ter duvidado, minimizado, ironizado sua enfermidade, acredita que esteja assim para 'experimentar o gole do veneno ' ...que ele memso intitulou "minha ignorância'...Veneno esse que não mata, mas vem trazendo muitos efeitos colaterais para vida dele.
Para ela fica a lição de um velho amigo: TEMPO...Tudo passa.
JInhuss

Um comentário:

  1. Realmente a história é emblemática. Quando era com sua mulher era frescura, mas agora o feitiço virou contra o feiticeiro, como se diz. Acho que o amor e o casamento é procurador compreender o outro e ajudá-lo nas suas fraquezas e doenças. Um abraço!

    ResponderExcluir