terça-feira, 21 de abril de 2009

Na chuva, na rua ...


Estamos em época de temperaturas mais amenas. Para os mais friorentos, os casacos e guarda-chuvas, já estão preparados.
Sinto-me particularmente bem nessa época. Quase não sinto frio, aliás, muito pelo contrario. Aproveitei meu novo hábito saudável-minha bicicleta- e estou andando embaixo dessas garoas fina de Abril que nos trás o frescor do Outono.
Vinha hoje a meditar na liberdade dessas ruas vazias. Feriado, chuvinha, fresquinho, de manhã...O pensamento voa na velocidade do avião que passa por entre as nuvens cinzentas...a chuva correndo pelo rosto, aliviando o cansaço do exercicio, enquanto tento acompanhar aquele avião e ao mesmo tempo me concentrar no caminho...
Como estamos todos muito mais ligados hoje em dia...Avião, celular, Internet...A barreira da distancia foi quebrada... podemos estar em tantos lugares ao memso tempo sem na verdade nunca ter saido de nossas casas. Transladar nosso coração para os países mais distantes, qu enunca imaginariamos achar alguém um dia...e pagamos o preço por essa escolha. Saudades. Ansiedades. Lágrimas.Mas acima de tudo SONHOS. ESPERANÇAS. MOTIVAÇÕES.
Que seja bem vinda essa nova era. Que consiga unir os povos, trazer a paz, disseminar cultura e respeito pelo nosso próximo.
Que o amor sempre prevaleça.
Jinhussssssssss


3 comentários:

  1. Muito bonito o artigo recomeçar. Ao chegar a velhice, dizendo melhor terceira idade, a gente nota que muitos órgãos começam a falhar. Mas a gente nota o quanto que a gente aprende pela trajetória da vida, o quanto a gente pode oferecer. Todo o mundo tem algo a oferecer é só procurar dentro de si. Um abraço à amiga!!

    ResponderExcluir
  2. A frialdade de abril, agora imagine o mês de maio!! Venha para cá minha querida, escreva tb um artigo para este mês. Sinto tua falta aqui. Escreves tão bem!! Deixa de lado esta tristeza. Um abraço carinhoso!!

    ResponderExcluir
  3. Pois é olhei aqui e quanta saudade da amiga inteligente e que escreve tão bem. Cadê você estou com saudades, viu!. Um feliz Natal e Próspero Ano Novo!

    ResponderExcluir