quinta-feira, 9 de abril de 2009

Felicidade conquista-se


Temos por hábito desejar felicidades ás pessoas.Aniversário. Casamento. É costume mesmo!
Felicidade é conquistada.Muitas vezes a duras penas. Outras vezes é construída.
Nossa vida é como uma construção. Cada tijolo para uma construção diferente com um nome: felicidade, respeito, amor, confiança.
A confiança, por exemplo : algo que conquistamos com tanta dificuldade. Podemos levar uma vida inteira para construí-la. Mas de sólida não tem nada, já que uma vez perdida, seja pouco, seja muito, dificilmente recuperamos.
Perdemos muito tempo nos perguntando e procurando a felicidade. Isso é gastar tempo e energia.
Li uma vez que muitas pessoas não abrem a porta da felicidade quando esta bate, por estarem ocupada demais procurando um trevo de 4 folhas lá nos fundos.
A felicidade consiste em um conjunto de momentos felizes. É de fato um estado de espírito. Independente de ter alcançado seu objetivo, no caminho que percorremos atrás do SUCESSO dessas nossas metas, temos inúmeros momentos e trechos da mais pura felicidade.
Bom seria se cada um tivesse consciência que a busca pelo sucesso não é a felicidade...é, na verdade, uma realização pessoal que pode vir acompanhada ou não dela.
E quem não quer ser feliz que atire a primeira pedra nos que buscam...
Jinhussssssssss ...


Um comentário:

  1. Amiga Katia faz tempo que não apareço por aqui, mas as vezes é bom dar uma pausa, analisar o que estamos fazendo, nossas atitudes. A felicidade é um estado de espírito, um átimo, um raio de luz. Que vem do céu, mas logo se desfaz. São momentos de harmonia com o cosmos, com o Criador, mas logo mergulhamos no dia, a dia, na rotina, no cotidiano. Agora atire a primeira pedra, ai! ai!, aquele que não sofreu por amor!! Volte a blogar, vc escreve tão bonito! tem a verve de uma boa escritora. Um abraço do amigo que a estima! Luiz

    ResponderExcluir