sábado, 31 de janeiro de 2009

Palavras


Fui deitar-me irritada ontem. Mais um dia eu falhei em algo. Sim, falhei... Se assim não fosse, não teria cometido algum erro que me fez deitar daquele jeito. As ostras só produzem pérolas após serem agredidas. Tinha comigo que
precisava produzir alguma pérola. Orei..." ..perdoai as minhas falhas.." NÃO! Perdoai NÃO. " Ensine-me a não cometer as mesmas faltas..." Sim, isso sim. Analisei... O que tinha tido demais que desencadeou tanto desentendimento mesmo? ah, sim..." Não tenho pena... cada um tem na vida o que merece..."...A quem dirigi essa frase entendeu como se eu fosse uma criança birrenta a bater o pé e dizer "bem feito.. bem feito..." Qual foi minha intenção mesmo em dizer aquilo? Exatamente AQUILO "Cada um tem na vida o que merece...!" Oras.. quem semeia vento, colherá brisa? Não... tempestade, obvio! Fui taxativa. Não gosto da pessoa de que falo! Sei o que fez não por terceiros, mas pelo que eu ouvi, vi... tinha meu conceito (não um PREconceito) a respeito dessa pessoa. Havia fundamento no que dizia, justificava-me por não ter os mesmos valores. Por favor! Não me façam engolir pão embolorado! Mas porque discuti por essa pessoa ou a vida dessa pessoa. De certa forma ja colhia, e eu o que ganhava em aborrecer-me tentando fazer outras pessoas a aceitar meus valores? Não sou dona da verdade, ja disse... Então?!! Me desgastei... Isso não significa que precisava me degladiar, nem mudar de opinião, menos ainda tentar socar a verdade goela abaixo de quem quer que fosse... Tava aborrecida comigo e... foi a ultima coisa que me lembro de pensar "Preciso ser alguem melhor!!" ate que meu falhoso e tardio amigo chegou e me envolveu...o sono...
Como é bom despertar sem relogios ou despertadores... isso é uma agressão... parece nos arrancar de um outro mundo... raramente acordava com minha mãe a jogar uma batata ou limão na minha janela... quando estava atrasada... Mas isso sempre faz-me acordar rindo... "Em busca da batata ou limão perdido pelo quintal." ou no minimo pensava "Hoje no almoço terá limonada ou pure. "Mas hoje despertei com uma melodia que me tirava de uma forma tão lenta como me trazendo de um lugar confortavelmente distante... E ecoava cada vez mais alto " Eu não sei dizer, o que quer dizer , o que vou dizer...Eu amo você, mas não sei dizer o que isso quer dizer..." Busquei essa musica em algum canto do meu cerebro ainda adormecido. Percebi que são palavras complexas mais cheias de sentido. Passei o dia a refletir sobre isso... Nenhuma conclusão vinha a mente.
Acho que exijo demais dos outros, mas exijo em dobro de mim... Sofro pelos outros e machuco mais a mim... E?... Não sei o que isso quer dizer!!!
Há... Antes que eu esqueça, Parabens! Você é uma pessoa Linda, especial e minha vida não faria nenhum sentido sem você... Feliz aniversário, meu EU!!! Jinhus

Nenhum comentário:

Postar um comentário